terça-feira, 28 de outubro de 2008

O que Deus pensa do mundo?


Rev. Angus Stewart

(...) O que DEUS pensa do mundo?
Deus declara: "Como está escrito: não há justo, nem um sequer, não há que entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer" (Rm. 3:10-12). Por causa da queda "o mundo inteiro jaz no Maligno" e, por isso, "todo o mundo" é culpado "diante de Deus" (Rm. 3:6).
De forma similar, Cristo testemunha contra o mundo: "Porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más" (Jo. 7:7). "O julgamento é este: que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más" (Jo. 3:19).
Ainda, "porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus" (I Co. 3:19) visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria" (I Co. 1:21). Na cruz de Cristo, Deus "tornou louca a sabedoria do mundo" (I Co. 1.20) e julgou o mundo (Jo. 12:31).
O que Deus diz sobre o mundo na Bíblia será declarado aberta e incontestavelmente no dia do juízo final. Lá todos verão quão importante é crermos em Deus e entendermos corretamente sua verdade revelada em seu Filho, Cristo Jesus, através das Escrituras Sagradas.
Deus tem pensamentos de amor e paz para seus eleitos (Ef. 1:4) os quais foram reconciliados pela cruz de Jesus Cristo (II Co. 5:19). Eles vencem o mundo caído pela fé em Cristo Jesus, o Filho de Deus (I Jo. 5:4-5), e entrarão no novo mundo, novos céus e nova terra, "nos quais habita justiça" (II Pe. 3:13).
Traduzido por: Daniel Leite Guanaes